BOLSA DE INVESTIGAÇÃO

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado no âmbito do projeto de I&DT RED-tag, financiado pela Empresa ZIRAK s.r.l., ao abrigo do Acordo de Colaboração assinado entre a Universidade da Beira Interior e a ZIRAK s.r.l., para apoio à fase experimental do projeto RED-tag (Phase 2 – Test and Validation; Task T3.1 – Test Software), decorrendo no Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior, Covilhã, nas seguintes condições:

 

Texto do anúncio

Área Científica: Engenharia Informática

Requisitos de admissão: ser possuidor de grau de licenciado em Engenharia Informática ou área afim, sendo dado preferência a quem possua conhecimentos de redes de computadores e sensores.

Plano de trabalhos:

O plano de trabalhos envolve o uso de diferentes sensores, tecnologias de IoT, técnicas de Big Data, abordando os principais problemas dos processos logísticos que permitem o uso da logística preditiva. As principais tarefas são: 1) Validação do sistema; 2) definição de processos; 3) Otimização algorítmica.

A inclusão do bolseiro neste projecto permitirá que ele aprofunde seus conhecimentos e dê contribuições também para outras áreas específicas do projeto identificadas junto com a equipa

– Na primeira fase, o candidato irá estar focado em recolha de dados usando os sensores fornecidos para realizar análises detalhadas no back-end (junto com o Instituto Politécnico de Turim) e definirá processos, otimizações algorítmicas e identificação de pontos críticos do sistema.

– Na segunda fase, o candidato analisará os diferentes componentes do projeto validando a plataforma inteira, desde os sensores até a análise de aprendizagem automática.

Legislação e regulamentação aplicável:

Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), bem como o Regulamento 2018 de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (FCT) em vigor.

(https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no laboratório NetGNA do Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Bruno Miguel Correia da Silva.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em julho de 2018

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento da bolsa será feito com periodicidade mensal, através de transferência bancária. Ao valor da bolsa acresce o seguro social voluntário, caso o candidato opte pela adesão ao mesmo, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão feitos com base nos seguintes parâmetros e numa escala de 0 a 20: A – Classificação obtida na Licenciatura; B – Experiência em trabalhos de investigação; C – Avaliação curricular, de acordo com os objectivos do projecto. Aos parâmetros de selecção será atribuída a seguinte ponderação percentual: 0,3 x A + 0,3 x B + 0,4 x C.)

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri: Professor Doutor Bruno Miguel Correia da Silva; Vogais efetivos: Professor Doutor Nuno Manuela Garcia dos Santos e Professor Doutor Nuno Gonçalo Coelho Costa Pombo; Vogal suplente: Professor Doutor Sebastião Augusto Rodrigues Figueiredo Pais.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17/05/2018 a 30/05/2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico indicando a referência do concurso dos seguintes documentos em formato pdf: Carta de Motivação, Curriculum Vitae, cópia dos(s) Certificado(s) de habilitações, e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas para o email bsilva@di.ubi.pt até às 24:00horas do dia 30/05/2018

 

Mais detalhes em http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=99710&lang=pt

Deixe uma resposta