SAPO CODEBITS VISITA A COVILHÃ

O SAPO Codebits é o evento de tecnologia mais marcante do panorama nacional, reunindo anualmente um vasto número de participantes e individualidades referência em diversas áreas ligadas à tecnologia. É um momento único de três dias de imersão tecnológica, onde os selecionados terão somente a preocupação de usar a sua criatividade e competências de programação ou design.

Os três grandes pilares do evento são:

  1. Concurso de programação – os participantes organizam-se em equipas, e têm dois dias para criar e apresentar um projeto no momento alto do evento: 90 segundos de pitch em que têm que convencer a audiência.
  2. Palestras de referência de algumas figuras notáveis do panorama nacional e internacional. Mas também, porque o SAPO Codebits acredita do talento ainda anónimo, palestras submetidas e escolhidas pelos participantes.
  3. Workshops especializados em que aqueles que pretendem melhorar ou iniciar alguma competência específica (Eletrónica, Robótica, programação especializada, etc.), têm ao seu dispor um leque atrativo de ofertas.

Por ser um evento com um grau de satisfação tão elevado, criámos o UCodebits (University Codebits), cujo objetivo é apoiar a realização desta iniciativa junto das Universidades, onde acreditamos que está muito do talento emergente.

Numa escala diferente, o UCodebits pretende criar condições para que algumas das vertentes do evento aconteçam dentro da sua Universidade:

  • Palestras oriundas do SAPO Codebits e transmitidas em alta qualidade até oradores locais;
  • Workshops especializadas lecionadas por elementos da universidade, bem como feitas à medida pelo SAPO Codebits e emitidas remotamente;
  • Um mini concurso de programação em que os inscritos têm a oportunidade de se organizarem em equipa e elaborarem um projeto durante os dias do evento.

Os melhores participantes do UCodebits contarão ainda com um bónus na inscrição do Codebits do ano seguinte.

O UCodebits Covilhã irá decorrer nos dias 10 e 11 de Abril de 2014 no datacenter da Portugal Telecom na Covilhã.

 

Mais informações em https://codebits.eu/s/ucodebits

Deixe uma resposta